Foragido é preso por tráfico após denúncia, e PM encontra aves silvestres em cativeiro irregular

Apreensão em ação policial na região inclui balança com resquícios de cocaína, maconha e quatro trinca-ferros em situação de fragilidade


Por Tribuna de Minas

10/02/2026 às 10h56

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 28 anos com mandado de prisão na noite de segunda-feira (9), após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no lugarejo Pouso Alegre, em Alfredo Vasconcelos, município do Campo das Vertentes localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. Durante as diligências no endereço do foragido, os militares também localizaram aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro de forma irregular.

Conforme o registro policial, no local foram encontrados instrumentos destinados ao preparo de drogas. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito teria destruído o próprio aparelho celular. Na ação, foram apreendidas uma balança de precisão com resquícios de cocaína, uma bucha de maconha e R$ 250.

Ainda segundo as informações enviadas pela PM, quatro espécimes de trinca-ferro foram encontrados em estado de fragilidade, com risco de morte. Para a custódia provisória, foi nomeado depositário fiel, ficando os pássaros sob responsabilidade do advogado do foragido. A Polícia Militar informou que a Polícia Ambiental deve verificar a situação posteriormente e aplicar as medidas administrativas cabíveis, incluindo multa.

Foragido é preso por tráfico após denúncia, e PM encontra aves silvestres em cativeiro irregular
Pássaros encontrados estavam com risco de morte (Foto: Divulgação / PMMG)

O homem foi preso e encaminhado à delegacia de plantão.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.