Dois cachorros são achados mortos perto de farmácia na região

Animais não apresentavam lesões, mas houve suspeita sobre possível envenenamento


Por Sandra Zanella

17/02/2026 às 15h02

Dois cachorros que viveriam nas ruas de Ewbank da Câmara, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, foram achados mortos na manhã do domingo de carnaval (15). A Polícia Militar foi acionada no início da tarde, para comparecer à Rua Abílio Bittar, nas imediações de uma farmácia.

Uma funcionária do estabelecimento havia visto os dois cães deitados e agonizando na calçada, mas quando a equipe chegou ao local, eles já estavam sem vida. Os animais não apresentavam lesões, mas houve desconfiança sobre possível envenenamento.

Populares chegaram a informar aos policiais sobre a ação suspeita de um morador, que teria feito contato com os cachorros, mas ninguém viu ele oferecer qualquer alimento aos cães. Militares checaram câmeras da região, mas nada evidenciou crime.

Os cachorros mortos ficaram sob responsabilidade da Prefeitura, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.