Polícia Civil recupera gado furtado e investiga associação criminosa

Grupo é suspeito de aplicar golpes em idosos e pessoas de baixa renda


Por Tribuna

06/10/2025 às 16h38

Cinco cabeças de gado foram recuperadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última sexta-feira (3), após terem sido furtadas de uma propriedade rural em Muriaé, a 157 quilômetros de Juiz de Fora. Os animais foram restituídos ao proprietário, e os principais suspeitos já foram identificados.

De acordo com a corporação, os suspeitos integram uma associação criminosa voltada à prática de furtos e golpes contra pessoas idosas e de baixa renda. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os integrantes.

O delegado Luís Cláudio Freitas Nascimento, responsável pelo caso, destacou que “a equipe tem atuado de forma contínua para desarticular o grupo e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes patrimoniais praticados contra a população mais vulnerável da região”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.