Chuvas intensas podem atingir Juiz de Fora; veja alerta do Inmet

Termômetros devem cair até 12 graus, com máxima de 20 graus na quinta (9)


Por Nayara Zanetti

08/10/2025 às 15h17

Chuva em Juiz de Fora
Alerta aponta possibilidade de chuvas intensas em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas para Juiz de Fora, válido entre esta quarta (8) e às 10h de quinta-feira (9). A previsão aponta precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos de até 60 km/h e risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Somada a chuva, a chegada de uma frente fria deve provocar queda acentuada de temperatura, com redução de até 12 graus em relação ao início da semana. Na terça-feira (7), a cidade registrou máxima de 32,4 graus. Para quinta (9), a projeção é de máxima de 20 graus e mínima de 15 graus.

Na quinta-feira (9), o tempo permanece instável, com céu nublado e possibilidade de chuva isolada ao longo do dia. O cenário de chuva fraca e alta cobertura de nuvens tende a se estender pelo restante da semana.

Na sexta-feira (10), a nebulosidade predomina, mantendo os termômetros entre 15 e 22 graus.

No sábado (11), a chuva continua, com possibilidade de pancadas em alguns períodos. A temperatura fica amena, com máxima de 23 graus e mínima de 16. No domingo (12), o sol pode aparecer entre nuvens, reduzindo a chance de chuva e elevando a máxima para 27 graus; a mínima permanece em 16 graus.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.