Silo de 2,6 mil toneladas desaba em Rio Pomba durante vistoria dos Bombeiros

Equipamento de empresa de nutrição animal estava estufado em uma das laterais e apresentava uma inclinação; militares foram acionados para verificar problema


Por Tribuna

05/10/2023 às 19h43

silo rio pomba divulgacao corpo de bombeiros
Silo acabou caindo durante ventania que atingiu o local (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um silo cheio de sorgo desabou, na tarde desta quinta-feira (5), durante ação de prevenção ao risco de desabamento em Rio Pomba, cidade localizada a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados para realizar a vistoria, já que o equipamento, que tem capacidade de 2.640 toneladas, tinha uma das laterais amassada e apresentava uma inclinação.

Enquanto a ação era realizada, uma forte ventania atingiu o local, o que ocasionou uma maior inclinação do equipamento, que começou a estalar e caiu. Por conta disso, a fábrica foi evacuada, e a energia elétrica foi desligada.

Próximo ao equipamento que caiu havia mais um, com a mesma capacidade, preenchido com dois terços de milho, além de outros dois silos vazios. Na queda do equipamento com problemas, o silo de milho foi cortado ao meio e espalhou o cereal no solo. Como a fábrica já havia sido evacuada, não houve vítimas.

O local também foi isolado para que um engenheiro faça o estudo da retirada do material e avaliação das medidas subsequentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript