Homem é preso e multado em R$ 1 mil por atear fogo em lote

Ação da Polícia Militar de Meio Ambiente faz parte da Operação Verde Minas


Por Fernanda Castilho

04/10/2025 às 13h36

caminhão-graminha - 2caminhão-graminha - 1caminhão-graminha - 3caminhão-graminha - 4caminhão-graminha - 5
<
>
(Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por atear fogo num lote sem autorização do órgão ambiental no município de Andrelândia, localizado a 148 quilômetros de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), durante serviços da Operação Verde Minas, a corporação avistou um foco denso de fumaça no Bairro Quincas Tibúrcio. Já no local, os policiais flagraram um homem realizando aceiro com intuito de diminuir a propagação da queimada.

Durante a abordagem policial, o suspeito relatou ter iniciado a queimada e declarou não possuir autorização do órgão ambiental. Diante disso, o homem foi preso em flagrante pelo delito e recebeu um auto de infração no valor de R$ 1.078,54. Também foi encaminhado à delegacia da Polícia Militar de São João del-Rei, cidade vizinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.