Idoso morre atropelado ao tentar atravessar pista na MGC-383
Pedestre foi atingido por carro ao tentar atravessar a pista após sair de um bar

Um idoso de 75 anos morreu após ser atropelado na noite de sábado (1º), no km 79 da MGC-383, em Coronel Xavier Chaves, município localizado a 174 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente foi registrado por volta das 22h40.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o pedestre caminhava pela rodovia após sair de um bar às margens da via quando foi atingido por um veículo conduzido por um homem de 33 anos. O motorista relatou que, ao cruzar o fluxo de trânsito ao lado de um ônibus, teve a visão ofuscada pelos faróis e acabou surpreendido pela vítima, que estaria parada no meio da pista, sem conseguir evitar o atropelamento.
Uma equipe do Samu esteve no local e confirmou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu, realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo.
O motorista passou por teste do etilômetro, que não indicou a presença de álcool. Tanto o veículo quanto o condutor estavam em situação regular e foram liberados após os procedimentos de registro.
*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- Homem de 75 anos morreu atropelado na noite de sábado (1º) na MGC-383, em Coronel Xavier Chaves.
- Motorista relatou que foi ofuscado por faróis e não conseguiu evitar o acidente.
- Samu confirmou o óbito e perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local.
- Teste do etilômetro no condutor não indicou consumo de álcool.









