Suspeito de praticar série de queimadas criminosas na região é preso

Operação ‘Andrelândia Verde 2’, da Polícia Civil, combate incêndios florestais; homem usava moto para atear fogo


Por Sandra Zanella

01/10/2024 às 06h00

queimadas em Andrelândia
Investigado utilizava moto para se deslocar até pontos de mata em Andrelândia e atear fogo (Foto: Divulgação/PCMG)

Um homem, de idade não informada, suspeito de praticar uma série de queimadas criminosas na região do Campo das Vertentes, foi preso nesta segunda-feira (30) na operação “Andrelândia Verde 2”, deflagrada pela Polícia Civil para combater incêndios florestais no município, que fica a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora.

Após investigações, em ação coordenada com a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, a PC conseguiu identificar e prender o suspeito. Segundo as apurações, o investigado utilizava uma motocicleta para se deslocar até pontos de mata em Andrelândia e atear fogo. Em seguida, ele fugia dos locais no veículo.

“A operação ‘Andrelândia Verde 2’ reforça a determinação das autoridades em combater os incêndios florestais e proteger o meio ambiente”, destaca a PC, por meio de nota. “As equipes continuarão a monitorar a região em busca de novas evidências e potenciais infratores, além de promover ações de conscientização sobre a importância da preservação ambiental”, finaliza a instituição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.