Dupla é autuada em mais de R$ 330 mil por queimada

Fogo devastou mais de 80 hectares de mata e de plantação de cana


Por Sandra Zanella

28/09/2024 às 14h35

queimada carangola by divulgacao pm editada
Fogo devastou área de 73,5 hectares em Faria Lemos (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente)

Dois homens, de 28 e 51 anos, foram autuados por infração ambiental decorrente de queimada, na última sexta-feira (27), após um incêndio, ocorrido na véspera, em uma fazenda e seus arredores na cidade de Faria Lemos, na região de Carangola, a cerca de 240 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, durante vistoria foi identificada a queimada em uma área comum de vegetação nativa “em estágio inicial estacional semidecidual remanescente do bioma da Mata Atlântica”.  O fogo devastou 73,5 hectares, além de 13,5 hectares de uma plantação de cana de açúcar.

Os suspeitos foram identificados e multados no valor de R$ 333.254,66, com acréscimo de dois agravantes: pelo incêndio ter atingido propriedades de terceiros e por ter ocorrido no período de estiagem.

A perícia da Polícia Civil deverá fazer os levantamentos pertinentes, e o caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.