Jovem suspeito de fazer pichações em muros em Viçosa é intimado

Investigado pela PCMG, de 27 anos, terá que prestar esclarecimentos sobre o caso


Por Tribuna

01/06/2023 às 16h35

pichacao vicosa 2 divulgacao pcmg
Jovem teria feito pichações com dizeres diversos em diferentes muros da cidade (Foto: Divulgação/PCMG)

Um jovem de 27 anos é suspeito de realizar pichações em diversos pontos da cidade de Viçosa, distante cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. Ele foi localizado e intimado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (1º) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A 5ª Delegacia Regional de Viçosa, pertencente ao 4º Departamento de Juiz de Fora, identificou o rapaz por meio de serviço de inteligência. Ele seria natural de Pará de Minas e estudante do curso de Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Conforme a PCMG, o investigado foi qualificado como o responsável pelas pichações em diversas propriedades residenciais e comerciais do município.

Ainda segundo a corporação, a equipe policial identificou outros pontos onde o suspeito teria cometido o crime de dano ao pichar outras propriedades. Ele estaria disseminando o que chamam de “marca” em toda a cidade.

O rapaz foi localizado após diligências e intimado para prestar esclarecimentos à PCMG, e deve responder pela prática de crimes ambientais, com danos, inclusive, em bens tombados como patrimônio cultural de Viçosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.