Inmet aponta mudança de temperatura em Juiz de Fora

Máximas devem aumentar nos próximos dias e umidade do ar deve cair na cidade 


Por Tribuna

08/09/2025 às 10h43

TEMPO LEO COSTA
Temperatura deve esquentar nos próximos dias, de acordo com o Inmet (Foto: Leonardo Costa)

O tempo deve mudar em Juiz de Fora ao longo da semana e o frio com chuva fraca desta segunda-feira (8) não deve se manter. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta um aumento das temperaturas máximas na cidade, com chance de o termômetro chegar a 31 graus. Segundo o Inmet, o município não deve ter chuva. 

A mínima registrada nesta segunda, até o momento, foi de 15,5 graus, conforme os aparelhos do Inmet instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 10h, o termômetro marcava 18 graus e a expectativa é de que ainda aumente para 22 graus. 

O tempo começa a mudar a partir de terça-feira (9), que deve ser o dia mais quente da semana. De acordo com a previsão do instituto, a máxima pode chegar a 31 graus, e a mínima fica em 16 graus. 

Na quarta (10) e na quinta-feira (11), as máximas continuam altas, com os termômetros registrando, respectivamente, 16 e 28 graus e 15 e 30 graus. Já na sexta-feira (12), a máxima volta a cair, com possibilidade de fazer 25 graus, enquanto a mínima continua na casa dos 16 graus. 

Inmet alerta para baixa umidade do ar 

Ao longo de toda a semana, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado. A umidade do ar deve cair entre 20% e 30%, o que reforça a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde. 

“Nesta segunda-feira, o dia será de tempo estável em Minas Gerais. Baixos índices de umidade à tarde devem se limitar ao Norte e Oeste do estado. Nas demais regiões, o transporte de umidade do oceano para o interior do continente mantém do dia com sol entre nuvens e umidade acima do limiar de 30%”, aponta o boletim do Inmet. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.