Semana deve ser marcada por oscilações de temperatura e chuva em Juiz de Fora

Segundo Inmet, semana começa com calor, mas chuva deve fazer com que temperatura caia a partir de quinta


Por Nayara Zanetti

07/10/2024 às 12h03- Atualizada 07/10/2024 às 18h22

O tempo deve sofrer grandes variações nesta semana em Juiz de Fora. A fama das “quatro estações em um mesmo dia” se confirma e os juiz-foranos vão precisar se preparar para enfrentar calor, frio e chuva. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem esquentar no início da semana, com chances dos termômetros passarem dos 30 graus, mas a partir de quinta-feira (10), com a possibilidade de chuva, a projeção é de queda das máximas. 

Nesta segunda-feira (7), a mínima registrada pelos aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi de 12,4 graus. A máxima chegou a 25,3 graus por volta das 15h.

Segundo o Inmet, a ação dos ventos carregados de umidade que chegam do mar em direção ao continente deixa o céu com maior nebulosidade na Zona da Mata. Ao longo da semana, o tempo deve ficar parcialmente ou totalmente encoberto.

Na terça-feira (8), a temperatura deve variar de 18 a 35 graus, enquanto na quarta-feira (9) a mínima prevista é de 20 graus e a máxima de 31. Ainda na quarta, conforme o Inmet, há previsão de pancadas de chuva isoladas. 

chuva arquivo felipe couri
Foto: Felipe Couri

Temperatura deve cair ainda nesta semana

De acordo com o Instituto, a temperatura começa a cair a partir de quinta-feira (10), quando os termômetros devem variar de 17 a 21 graus. Já sexta-feira (11), a mínima deve ser de 16 e a máxima de 20 graus. Há previsão de chuva para os dois dias, a quinta deve ter céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, enquanto a sexta será de céu encoberto com chuvisco. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.