Eleitores de outras cidades poderão justificar ausência no 2º turno em Juiz de Fora

Mesa Receptora de Justificativa será instalada na Rua Santo Antônio, no dia e horário da votação de outras cidades


Por Hugo Netto

16/10/2024 às 15h43

eleicoes 2024Embora não vá ocorrer em Juiz de Fora o segundo turno da Eleições 2024, no dia 27 de outubro, data em que ocorre a segunda etapa do pleito em outras cidades, será instalada uma Mesa Receptora de Justificativa (MRJ) no município. A informação foi divulgada pela 153ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora, nesta quarta-feira (16).

Eleitores de outras cidades que não puderem, portanto, estar presentes no domicílio eleitoral poderão justificar a ausência de forma presencial na sede da Justiça Eleitoral, localizada na Rua Santo Antônio 711. O serviço funcionará no mesmo horário em que ocorrerá a votação em 51 cidades do país. do país, das 8h às 17h. Em Minas Gerais, haverá 2º turno em Belo Horizonte e em Uberaba.

Eleitores de outras cidades poderão justificar ausência no 2º turno em Juiz de Fora
Justificativa poderá ser feita em JF na sede da Justiça Eleitoral (Foto: Justiça Eleitoral/Divulgação)

Na MRJ, montada na Central de Atendimento ao Eleitor, não serão instaladas urnas eletrônicas. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) lembra, ainda, que a justificativa também pode ser feita pelo aplicativo e-Título, sem necessidade de comparecimento presencial.
A instalação de pelo menos uma MRJ é obrigatória nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que não houver votação, e ela é composta por servidores da Justiça Eleitoral em escala interna, elaborada pela Diretoria do Foro Eleitoral.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.