Profissionais da enfermagem realizam novo ato pelo pagamento do piso nesta sexta-feira

Durante a assembleia, os manifestantes decidiram seguir o calendário nacional de luta pela aplicação do piso


Por Davi Carlos Acácio

30/06/2023 às 12h56

Em novo ato realizado nesta sexta-feira (30), os profissionais da enfermagem voltaram a protestar em frente à escadaria da Câmara Municipal, no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora, pelo cumprimento da lei do piso salarial da categoria, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, mas passa por apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde às 7h da quinta-feira (29). A previsão é que a paralisação permaneça até às 7h deste sábado (1º), totalizando 48 horas de reivindicação.

Na assembleia de hoje, durante o ato, os manifestantes decidiram seguir o calendário nacional de luta pela aplicação do piso. “É uma decisão importante. Quando no calendário nacional unificado marcar greve, nós faremos greve; se a decisão for por uma caravana de trabalhadores a Brasília, para pressionar o STF, lá estaremos”, disse Cosme Nogueira, vice-presidente do Sinserpu-JF.

ato piso da enfermagem foto Assessoria Sinserpu JF
Ato realizado nesta sexta-feira voltou a contar com dezenas de profissionais da enfermagem (Foto: Assessoria Sinserpu-JF)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.