Vereadores aprovam isenção de IPTU para associações de bairros em JF

Concessão foi aprovada pela Câmara nesta sexta e vai agora para análise da Prefeitura de Juiz de Fora


Por Tribuna

27/08/2021 às 21h13

As sedes próprias das associações de bairros que funcionam em Juiz de Fora podem ser isentas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A concessão foi aprovada pela Câmara nesta sexta-feira (27) e vai agora para análise da Prefeitura de Juiz de Fora, que terá a prerrogativa de sancionar ou vetar o dispositivo.

A isenção é oriunda de projeto de lei apresentado pelo vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PSL). A proposta, inclusive, foi tema de audiência pública realizada pela Câmara durante a semana.

Segundo Pardal, a proposta “visa a beneficiar as associações de moradores, que são importantes entidades que permitem centralizar as responsabilidades e os problemas de uma determinada comunidade, com a finalidade de manter o bem-estar e o convívio entre os moradores”.

“Além disso, as associações não possuem receitas para arcar com os impostos devidos, o que dificulta o funcionamento das mesmas”, ressalta o parlamentar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.