Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Polícia Civil de JF receberá cinco novos veículos

A Polícia Civil de Juiz de Fora irá receber cinco veículos do Governo estadual. A aquisição foi comunicada nesta quinta-feira (27) durante reunião entre os deputados Isauro Calais (PMDB), Márcio Santiago (PR) e vereadores da Câmara Municipal com o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa Menezes. Os carros não são caracterizados como viaturas, […]

Por Vívia Lima

27/04/2017 às 20h34

A Polícia Civil de Juiz de Fora irá receber cinco veículos do Governo estadual. A aquisição foi comunicada nesta quinta-feira (27) durante reunião entre os deputados Isauro Calais (PMDB), Márcio Santiago (PR) e vereadores da Câmara Municipal com o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa Menezes. Os carros não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos. Ainda não há data para que os novos veículos cheguem à cidade, pois dependem de definições de questões burocráticas, como a baixa em cinco carros que estão parados.

O encontro, realizado às 10h na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Belo Horizonte, teve como principal pauta o sucateamento da Polícia Civil, que, em Juiz de Fora, sofre com carência de viaturas até mesmo para o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça. Os carros irão reforçar o trabalho de departamentos, como os de investigação de crimes contra o patrimônio, de homicídios e antidrogas. “Apesar do reforço, nós precisamos de mais recursos do Governo do estado na tentativa de diminuir os índices de violência e garantir segurança à população.”

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme Isauro, a falta de estrutura da Polícia Civil na cidade afeta diretamente os trabalhos das polícias de cidades vizinhas que fazem parte do 4º Departamento. “Os pequenos municípios estão com acúmulo de violência devido à falta de equipamentos e de pessoal. Essa situação tem dobrado o trabalho daqueles que estão na ativa, comprometendo outras ações”, finalizou. O encontro contou com as presenças da vereadora Sheila Oliveira (PTC), João Kennedy Ribeiro (PMDB), Charlles Evangelista (PP) e Sargento Mello (PTB).

Zona da Mata
No dia 4 de maio, outra reunião para traçar planos para melhorar a segurança em toda a região está agendada. Nove deputados representantes da Zona da Mata foram convidados. A data foi definida em um encontro realizado na Câmara Municipal no último dia 17, quando estiveram presentes, além dos deputados Isauro Calais e Márcio Santiago, representante do deputado Noraldino Júnior, Ricardo Smyllie, e os vereadores Delegada Sheila, Sargento Mello, João Coteca, Charlles Evangelista, Júlio Obama, Vagner de Oliveira, João Kennedy Ribeiro, Antônio Aguiar e José Márcio. Na ocasião, foram apresentados dados que demonstram que a cidade vive um expressivo aumento nos índices de criminalidade, sobretudo dos crimes violentos, como homicídios, nos últimos cinco anos. No ano de 2016, foram registrados 153 assassinatos, número quase 200% superior ao ano de 2011, quando ocorreram 52 mortes violentas.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia