Personalidades recebem medalha do Mérito Legislativo


Por Tribuna

27/04/2017 às 22h00

Assessoria Câmara JF

Dezenove personalidades e uma empresa foram agraciadas com medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora. A honraria, entregue na Câmara Municipal nesta quinta-feira (27), faz parte das comemorações do aniversário Legislativo juiz-forano, que completa em 164 anos.

Criada pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, a comenda está em sua décima edição e já homenageou pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por relevantes serviços prestados à sociedade, em sua área de atuação.

Foram homenageados Odilon de Rezende Barbosa Filho (agropecuária), Anderson Abrantes Lamas (indústria), Antônio Carlos Duarte (cultura), Alexandre Nocelli (segurança pública), Célia Barbosa Rodrigues (filantropia e assistência social), Euler de Carvalho Duarte Filho (transporte), Érica Salazar (comunicação), Gilberto Alves (esporte), Ilma de Castro Barros e Salgado (educação), Kênia Juliane Demerval (meio-ambiente), Luciano da Silva Fontainha (direitos humanos), Patrus Ananias de Souza (política), Paulo Tristão Machado Júnior (justiça), Ricardo Campello da Conceição (saúde), William Cleber Domingues Silva (turismo), e a empresa TCR Diagnóstico por Imagem (comércio e serviços).

Cinco nomes receberam o Mérito Excepcional: Ione Maria Moreira Dias Barbosa, Paulo Sérgio Duque Delgado, Rafael Gomes de Oliveira e Sebastião Gonçalves Barbosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.