Câmara aprova projeto para aumentar licença-maternidade de terceirizadas do Município

Proposta visa aumentar 60 dias na licença de trabalhadoras da Prefeitura e da própria Câmara Municipal


Por Tribuna

25/04/2024 às 19h41

Na última quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o Projeto de Lei 09/2021, que iguala o período de licença-maternidade de trabalhadoras que prestam serviços à Prefeitura de Juiz de Fora e à Câmara Municipal.

Atualmente, as mulheres contratadas por empresas terceirizadas possuem 120 dias de licença, enquanto as servidoras efetivas têm 180. Caso a proposta da vereadora Cida Oliveira (PT) seja sancionada, a medida começará a valer, mas só produzirá efeito para as próximas licitações ou para as trabalhadoras que tiverem o contrato renovado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.