Câmara aprova projeto de lei que amplia fiscalização em casas de repouso


Por Renato Salles

19/10/2016 às 19h16

A Câmara aprovou na última terça-feira (18) projeto de lei que pretende ampliar a fiscalização sobre as casas de repouso e demais instituições que recebem idosos em Juiz de Fora. De autoria do vereador José Laerte (PSDB), a proposta voltou à pauta da reunião ordinária desta quarta-feira (19) apenas para possíveis adequações em sua redação. De acordo com o texto, o intuito do dispositivo legal é o de permitir ao Poder Público condições adequadas para o controle destes estabelecimentos, além de legislar sobre a exigência de registro nos órgãos sanitários municipais e da elaboração de prontuário para acompanhamento do dia a dia do idoso e da medicação usada.

“Há normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas muitas são simplesmente ignoradas, demonstrando o total descompromisso com a qualidade do serviço prestado. Não podemos permitir que a terceira idade fique à mercê de possíveis inescrupulosos que vêm nessa clientela a possibilidade de lucro fácil e oferta de condições que comprometem a dignidade da pessoa humana,” defendeu José Laerte na justificativa do projeto. Validada na Câmara, a peça segue agora para sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.