Palestra de Stédile encerra encontro sobre direitos humanos

A agenda reuniu lideranças políticas locais e nacionais em Juiz de Fora


Por Tribuna

19/04/2018 às 20h41

Stedile marcelo
João Pedro Stédile fez uma análise da atual situação econômica e política do país (Foto: Fernando Priamo)

Juiz de Fora recebeu, durante todo o dia desta quinta-feira (19) o Encontro Regional de Direitos Humanos. Tendo como sede o Ritz Plaza Hotel, o evento foi realizado pelo Instituto Educação e Cidadania – Centro de Referência em Direitos Humanos e se tratou de uma série de debates e palestras que tiveram como intuito principal estimular a reflexão sobre o enfrentamento às diferentes formas de preconceito, intolerância, discriminação, desrespeito e violência e temáticas como “Juventude, Mídia e Direitos Humanos”, “Gênero, Raça e Direitos Humanos”, “Direitos Humanos em um mundo globalizado” e “Nenhum Direito a Menos – Quem sabe faz a hora”.

A agenda reuniu lideranças políticas como o ex-deputado e ex-secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, a deputada federal Margarida Salomão (PT) e o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), João Pedro Stédile, que ficou responsável pela explanação final, em que fez uma análise da atual situação econômica e política do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.