Dia do Torresmo é instituído em Juiz de Fora

Lei foi sancionada nessa quarta-feira; data vai ser comemorada no dia 25 de agosto


Por Tribuna

18/05/2023 às 11h32- Atualizada 18/05/2023 às 11h37

Foi sancionada nessa quarta-feira (17), pela prefeita Margarida Salomão (PT), a lei 14.620 que institui o Dia do Torresmo na cidade de Juiz de Fora. A data vai ser comemorada, anualmente, no dia 25 de agosto, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. A lei entra em vigor a partir de sua publicação, realizada pelo Executivo nesta quinta-feira (18), no Atos do Governo.

O projeto é do vereador João Wagner Antoniol (PSC) e foi aprovado em abril pela Câmara Municipal dos Vereadores. Conforme o texto, a lei tem por objetivo divulgar, criar incentivos e fomentar o setor da gastronomia e o setor dos bares, hotéis e restaurantes, além de contribuir para o desenvolvimento do turismo de evento e para a economia de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.