Criação de Dia do Torresmo é aprovada por vereadores em JF

Projeto de lei que visa a comemorar prato mineiro no dia 25 de agosto de forma oficial segue para sanção do Executivo


Por Tribuna

25/04/2023 às 19h54

O Dia do Torresmo pode tornar-se data oficial em Juiz de Fora. Isso porque os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, em terceira discussão, o projeto de lei que propõe a inclusão de um dia especial para celebrar o prato no Calendário Oficial do Município no dia 25 de agosto. Agora, o texto aguarda sanção da Prefeitura para que a data fique conhecida, oficialmente, como Dia do Torresmo.

De autoria do vereador João Wagner Antoniol (PSC), a intenção do texto é atender a solicitação de representantes do setor de alimentação, como bares e restaurantes da cidade. O vereador autor do projeto justifica o pedido pontuando que “mecanismos legais para realização de feiras, festivais e tantos outros eventos voltados para o setor poderão ser criados, atraindo ainda mais os olhares e paladares para a nossa cidade”, explica o político.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.