Instituto Federal é desocupado


Por Tribuna

14/11/2016 às 11h49

Alunos do IF Sudeste MG que tomaram as instalações da instituição desde a semana passada desocuparam o local na última sexta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia já no início da mobilização, estipulando a duração do movimento pelo período de uma semana. Segundo os estudantes, novas discussões serão promovidas, inclusive em assembleias, para que seja votada a reocupação do instituto. Na mensagem postada na página do movimento, o grupo agradeceu o apoio e destacou o legado da ocupação.

“Além de mostrar resistência contra um governo ilegítimo que ataca os estudantes e a juventude, ganhamos muito com esses cinco dias. Tivemos a oportunidade de aprender uma infinidade de coisas com as oficinas e atividades promovidas, criamos um senso de coletividade e responsabilidade ao construir o Ocupa IF juntos”, afirmaram.

Enquanto isso, no Colégio de Aplicação João XXIII, os alunos divulgaram a programação para esta segunda, que contém aulões de preparação para as provas do Pism, além de discussões sobre poesia, a obra de Chico Buarque, o Movimento Sem Terra, além de uma assembleia às 22h. Os movimentos de ocupação seguem também na Reitoria da UFJF e nas escolas estaduais Almirante Barroso, em Benfica, e Duque de Caxias, no Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.