Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Comissão do Idoso busca reunião com prefeito

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal se reuniu ontem pela primeira vez desde o início dos trabalhos da Legislatura 2017/2020. A principal deliberação foi a definição da busca por uma agenda com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) para debater questões relacionadas ao Centro Dia – espaço criado por legislação municipal […]

Por Tribuna

14/02/2017 às 19h38

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal se reuniu ontem pela primeira vez desde o início dos trabalhos da Legislatura 2017/2020. A principal deliberação foi a definição da busca por uma agenda com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) para debater questões relacionadas ao Centro Dia – espaço criado por legislação municipal do ano passado, destinado a idosos cujas famílias não tenham condições de prover acolhimento, convivência e proteção durante o dia.

O conteúdo continua após o anúncio

O encontro com o prefeito ainda não tem data definida, mas também será utilizado para a implantação de uma instituição de longa permanência para idosos em Juiz de Fora e a possibilidade de novas leis de amparo a população da terceira idade.

A comissão também discutiu as comemorações do Dia Municipal do Idoso, em 9 de maio. O colegiado já prepara eventos para a segunda semana do mês de maio. Entre elas, homenagens a cidadão com idade superior a 100 anos; a realização de oficina para demonstrar como se prevenir de acidentes; roda de conversas para tirar dúvidas sobre diversos temas da terceira idade; entre outros. A comissão é formada pelo vereadores Ana Rossignoli (PMDB), que preside o grupo, André Mariano (PSC), João Coteca (PR), além do suplente Kennedy Ribeiro (PMDB).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia