Ouça agora

Paralisados, professores querem ação contra Custódio


Por Tribuna

12/06/2012 às 16h37

Assembleia foi realizada na tarde de terça (12)

Assembleia foi realizada na tarde de terça (12)

Atualizada ás 18h17

Com as atividades em sala de aula suspensas nesta terça-feira (12), os professores da rede municipal realizaram assembleia no anfiteatro do Pró-Música e seguiram, por volta das 16h15, para o Ministério Público (MP), onde protocolaram duas petições solicitando a instauração de ação de improbidade administrativa contra o prefeito Custódio Mattos (PSDB). Segundo o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), o pedido é motivado pelo não cumprimento de alguns itens da Lei do Piso, como o que determina que um terço da carga horária da categoria seja cumprido em atividades extraclasses. Atualmente, na cidade, apenas um quarto da carga de 20 horas semanais é destinado às funções fora de sala de aula.

Durante a marcha, os professores ocuparam uma das pistas da Rio Branco, o que fez com que o trânsito ficasse interrompido por cerca de dez minutos.  

Por meio de sua assessoria, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) afirmou em matéria publicada nesta terça (12) que já conhecia o intuito do sindicato em ajuizar a ação e aguarda a sequência dos fatos para se posicionar. Uma reunião entre as duas partes marcada para segunda-feira passada foi adiada e deve acontecer na próxima quinta-feira (13), ainda sem horário definido.