Câmara de Juiz de Fora aprova que bancas de jornal comercializem bebidas

Projeto de Lei ainda precisa ser sancionado pelo Executivo para entrar em vigor


Por Tribuna

11/12/2024 às 11h52

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na última terça-feira (11), que as bancas de jornal comercializem bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Para entrar em vigor, o Projeto de Lei Complementar ainda precisa ser sancionado pelo Executivo.

A justificativa do autor, Vagner de Oliveira (MDB) é de que, “em conversa com vários proprietários de bancas de jornais e revistas, estes foram unânimes em pleitear a necessidade de autorização de venda de bebidas”.

Atualmente, as bancas podem comercializar uma lista com nove tipos de itens, desde os tradicionais jornais, revistas, livros e álbuns de figurinhas, até preservativos e sorvetes, por exemplo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.