Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Ex-secretário de Transporte e Trânsito depõe à CPI dos Ônibus

Rodrigo Tortoriello ficou à frente da pasta por seis anos e pediu exoneração do cargo em 5 de abril

Por Vivia Lima

10/06/2019 às 20h30- Atualizada 11/06/2019 às 07h48

Parlamentares colheram depoimentos de três pessoas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O ex-titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, depôs nesta segunda-feira (10), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investiga possíveis irregularidades na concessão do transporte público urbano em Juiz de Fora. O ex-secretário ficou à frente da pasta por seis anos e pediu exoneração do cargo em 5 de abril. Durante sua gestão, foi elaborado o estudo que culminou na licitação do transporte coletivo em Juiz de Fora. Atualmente, ele ocupa a chefia da Empresa Pública de Transporte e Circulação em Porto Alegre e, durante duas horas e dez minutos, além de Tortoriello, um fiscal e um mecânico falaram aos integrantes da CPI.

O conteúdo continua após o anúncio

Irregularidade fiscal, estrutural e descumprimento de contrato são alguns dos itens que constam no documento elaborado pela comissão ao longo das visitas às garagens das empresas que integram os Consórcios Manchester e Via JF. Os integrantes realizaram também diligências em vários bairros da cidade, com o objetivo de verificar a situação dos veículos em alguns pontos finais. Todos os depoimentos também serão anexados ao relatório final e encaminhados ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e ao Executivo.

Presidida pelo vereador Adriano Miranda (PHS), a CPI é composta, também, pelos parlamentares Cido Reis (PSB), Mello Casal (PTB), José Márcio Garotinho (PV) e Wanderson Castelar (PT). A CPI dos ônibus definiu o dia 5 de julho para apresentação do relatório final dos trabalhos iniciados no dia 26 de novembro de 2018. Na próxima segunda-feira (17), estão agendados novos depoimentos do procurador geral município, Edgard Souza Ferreira, e do secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni. A convocação de ambos será oficializada nesta terça-feira (11).

Tópicos: CPI dos ônibus

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia