Governo de Minas promove Fórum Regional em JF


Por Juliana Netto

02/02/2016 às 11h43

forum-philippe-hipólito-2
Previsão é que evento apresente respostas às demandas das categorias de Custeio e Gestão (Foto: Philippe Hipólito/Divulgação)

Representantes de municípios pertencentes à Zona da Mata reunem-se, na manhã desta terça-feira (2), no auditório Guimarães Rosa, do Centro Universitário Estácio de Sá, para a etapa devolutiva do Fórum Regional de Governo para o Território Mata, promovido pelo Governo de Minas.

Durante a manhã, será instalado o Colegiado Executivo, que ficará encarregado de coordenar os encontros juntamente com o secretário executivo de cada território. Ainda durante o encontro, o Governo dará respostas a problemas/necessidades coletadas por meio de formulários de diagnóstico e debatidos por grupos temáticos, entre agosto e outubro de 2015. Os assuntos foram analisados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e categorizadas entre demandas de Custeio, Gestão, Pessoal e Investimentos. Inicialmente, estão previstas respostas às categorias de Custeio e Gestão.

O Território Mata é composto por 93 municípios, divididos em nove microterritórios. Nas etapas anteriores, 1.562 demandas foram levantadas pelas 1.321 pessoas presentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.