Novo prazo para eleitor justificar ausência termina dia 29


Por Tribuna

01/12/2016 às 18h02

Muitos eleitores que não votaram no primeiro turno enfrentaram filas nos cartórios eleitorais ontem, quando terminou o prazo para justificar a ausência nas urnas no dia 2 de outubro. Já quem não conseguiu votar no segundo turno, dia 30, deve ficar atento: a data limite para a justificativa é até 29 de dezembro. Se o eleitor não compareceu nos dois turnos, deve enviar uma justificativa separada para cada um. Aqueles que não conseguirem justificar a ausência ou que perderem os prazos estarão sujeitos à multa.
O eleitor que não votou, não justificou e nem pagou as multas referentes a três turnos consecutivos pode ter o seu título cancelado, além de ficar sujeito a limitações, como a impossibilidade de tirar passaporte e tomar posse em cargo público. Em Juiz de Fora, a Justiça Eleitoral atende na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.