Mineiro de 21 anos é preso por apologia ao nazismo

Jovem estaria convocando novas pessoas para entrarem em grupo de apologia ao nazismo


Por Pâmela Costa

27/02/2025 às 11h41

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (26), um mandado de prisão temporária contra um jovem, 21 anos, suspeito de propagar conteúdo nazista nas redes sociais. De acordo com as investigações, o mineiro de Belo Horizonte estaria convocando novos integrantes para um grupo voltado à propagação da política totalitária e ultranacionalista alemã, responsável por torturas e genocídio durante a Segunda Guerra Mundial.

Mineiro apologia ao nazismo foto policia civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram encontrados o que a polícia denominou como “vasto conteúdo nazista”, além de touca ninja e de armas de air soft. A casa da mãe do jovem, em Valinhos, no estado de São Paulo, também foi alvo de buscas.

A Polícia Civil informou que outros detalhes sobre o caso serão repassados hoje, durante coletiva de imprensa.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.