Estudantes mineiros terão acesso a preparação para o Enem durante recesso escolar

Os alunos podem acompanhar as aulas na TV aberta e pelos canais no YouTube


Por Agência Minas

23/07/2024 às 11h22

O recesso escolar dos estudantes da rede pública de Minas Gerais começou na segunda-feira (22) e, durante duas semanas, os estudantes estarão afastados de suas atividades pedagógicas. No entanto, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) mantém a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a Maratona Enem.

Mesmo durante o recesso, os estudantes podem incluir aulas preparatórias em suas agendas. Os conteúdos são transmitidos de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, em TV aberta pela Rede Minas, canal 9.2, e também pelos canais no YouTube da Estudo Play e da SEE/MG.
As aulas abrangem as quatro áreas de conhecimento do exame: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A Maratona Enem é uma iniciativa voltada para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio. Além dessas aulas, os estudantes têm acesso a livros digitais, videoaulas e podem praticar a escrita durante as férias, usando a ferramenta de correção de redações manuscritas na plataforma Estudo Play.

Educação 24 horas na Rede Minas

A multiprogramação da Rede Minas também continua dedicada, exclusivamente, à educação. São três subcanais com conteúdos produzidos pela SEE/MG direcionados à comunidade estudantil.

Na faixa 2 da emissora há o Se Liga na Educação. Já na Faixa 3 tem o Pré-Enem, para quem vai prestar o exame. Na Faixa 4 o telespectador acompanha a reapresentação das teleaulas e conteúdos especiais. Para acessar os canais basta mover a seta do controle remoto para cima ou conferir a frequência do Canal Educa na sua cidade, por meio da página  redeminas.tv/como-sintonizar.

A transmissão da Rede Minas também está disponível no site redeminas.tv e e plataforma de streaming Minasplay (ou pelo app no Google Play e Apple Store).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.