Ouça agora

PM encontra moto furtada e desmontada dentro de carro na BR-040; dois são presos

Peças da motocicleta foram encontradas dentro de um carro abordado pela Polícia Militar na BR-040, em Congonhas


Por Tribuna de Minas

22/10/2026 às 11h19- Atualizada 22/10/2026 às 11h32

moto desmontada foto pmmg.jpg2
Foto: PMMG

Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos por receptação após serem flagrados transportando uma motocicleta furtada e completamente desmontada dentro de um carro, na noite de quarta-feira (21), em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na BR-040.

Segundo a PM, os militares receberam uma denúncia de que uma motocicleta possivelmente furtada estaria sendo transportada em um automóvel. Com as informações, as equipes iniciaram um patrulhamento direcionado e localizaram o veículo suspeito circulando pela rodovia. Os policiais acompanharam o carro até um ponto considerado seguro, já no município de Congonhas, onde realizaram a abordagem.

Durante a fiscalização, os militares encontraram diversas peças de motocicleta no interior do automóvel. Ao verificar a numeração do motor, a equipe constatou que os componentes pertenciam a uma Honda CG 160 Start, furtada dias antes em Conselheiro Lafaiete, também na Região Central do estado.

A motocicleta havia sido completamente desmontada. Entre os componentes recuperados estavam rodas, guidão, farol, tanque de combustível, banco, escapamento e motor.

Os dois suspeitos foram presos por receptação e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

As peças da motocicleta e o automóvel utilizado para transportá-las foram recolhidos. A Polícia Militar não informou se os suspeitos também teriam participação no furto da motocicleta.

 

 

 

 

 

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe