Polícia Civil devolve mais de 300 celulares furtados ou roubados; saiba como recuperar aparelhos

Nomeada como “Tá Entregue”, ação busca restituir telefones a proprietários


Por Tribuna

16/12/2024 às 16h13

O Governo de Minas Gerais, através da Polícia Civil, anunciou a ação “Tá Entregue”, com o objetivo de devolver mais de 300 celulares, que foram furtados, roubados ou extraviados em Belo Horizonte. A recuperação está marcada para a próxima quarta-feira (18) mas, antes, os proprietários dos telefones devem conferir se seus aparelhos foram recuperados.

A PCMG disponibilizou em seu site uma nota com as orientações para que os proprietários que receberem notificações, encaminhadas via WhatsApp, possam fazer a retirada dos aparelhos recuperados pela instituição.

As pessoas que receberem as mensagens poderão verificar a autenticidade das notificações enviadas pela Polícia Civil clicando no banner disponível na página principal do site, ou no menu principal, por meio do ícone “Tá Entregue”. Elas serão direcionadas a uma página em que foi disponibilizado um campo para preenchimento do CPF ou CNPJ do proprietário do celular.

Caso o aparelho tenha sido recuperado, será exibida na tela a mensagem: “Boa notícia! Seu celular foi recuperado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Compareça ao Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), no dia 18/12/2024, às 8h e receba de volta seu aparelho. O IIMG está localizado na Avenida Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto, em Belo Horizonte”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript