Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Minas recebe novo lote de Coronavac para completar imunização em atraso

Remessa contendo 101.600 vacinas se soma ao lote que chegou na quinta. Em todo o estado, mais de 370 mil pessoas aguardam a aplicação


Por Carolina Leonel

14/05/2021 às 17h35

O Governo de Minas Gerais informou que recebeu, nesta sexta-feira (14), mais 101.600 doses da vacina Coronavac. Conforme o Estado, a remessa deve se somar ao lote que chegou na quinta, contendo 207.800 unidades, e ser usada para completar o esquema vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose deste imunizante e estão em tempo hábil ou atrasados para tomar a dose 2. Em todo o estado, esse público soma mais de 370 mil pessoas, conforme informado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13). Desta forma, ficaria faltando cerca de 60 mil doses para completar a imunização dos mineiros que aguardam a segunda dose.

O conteúdo continua após o anúncio

É importante que as pessoas que tomaram a primeira dose, mesmo que já tenha passado os 28 dias de intervalo ideal recomendado pelo fabricante da Coronavac, procurem o posto de saúde para receber a segunda dose. “Os estudos mostram que a imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, afirmou o secretário Baccheretti. Segundo ele, um eventual atraso na aplicação da segunda dose não significa perder a efetividade da primeira.

Com a chegada desta sexta, Minas totaliza 440 mil doses da CoronaVac recebidas em maio (Foto: BH Airport)

Tópicos: vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia