MG pode vacinar crianças entre 5 e 11 anos de idade em janeiro

Definição depende de liberação da Anvisa, que vai se pronunciar no próximo sábado


Por Tribuna

13/12/2021 às 19h14

O Estado de Minas Gerais pode vacinar contra a Covid-19 crianças com idade entre 5 e 11 anos em janeiro. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a expectativa é de que Agência de Vigilância sanitária (Anvisa) aprove, junto ao Ministério da Saúde, a imunização para este público no próximo dia 18.

“A nossa expectativa é que, no próximo dia 18, a Anvisa libere a vacina para a população de 5 a 11 anos, e, em janeiro, a gente receba a vacina para este público. Ou seja, no carnaval até as crianças estariam vacinadas”, afirmou em coletiva”.

Segundo o secretário, a vacinas destinada às crianças deverá ser a Pfizer, que será enviada em frascos diferentes dos já usados no estado. Por esse motivo, o Governo de Minas terá de aguardar o envio de remessas específicas para iniciar a vacinação em crianças.

Nesta terça-feira (14), Minas recebe mais 323.800 doses da vacina da Janssen. Conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, os imunizantes serão distribuídos de forma imediata às regionais de saúde, assim que forem recebidos pelo Estado

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.