Estado recebe mais de 323 mil doses da Janssen nesta terça-feira

Conforme secretário de Estado de Saúde, com o novo lote, cerca de 80% do público que recebeu a primeira dose deste imunizante poderá ser contemplado com a segunda aplicação


Por Tribuna

13/12/2021 às 16h17

O Governo de Minas Gerais recebe, do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (14), mas 323.800 doses da vacina da Janssen. Conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, os imunizantes serão distribuídos de forma imediata às regionais de saúde, assim que forem recebidos pelo Estado. As vacinas serão destinadas para a segunda aplicação da Janssen.

Conforme Baccheretti, o quantitativo, somado às 66.100 doses do imunizante entregues a Minas Gerais na semana passada, será suficiente para completar o esquema vacinal de cerca de 80% do público que recebeu a primeira dose da vacina em Minas. Segundo o secretário, as doses necessárias para atender a 100% desta demanda no estado deverão ser entregues pelo Ministério da Saúde ainda este ano.

A segunda dose da Janssen, conforme Baccheretti, deve ser distribuída entre dois e seis meses após a aplicação da primeira dose. Já a terceira dose, ou dose de reforço, será feita cinco meses após a aplicação da segunda, com o imunizante da Pfizer.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.