Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Estado estima que todos os mineiros com mais de 18 anos serão vacinados em 2021

Afirmação foi feita pelo secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti; ele pontuou, entretanto, que Estado depende de cumprimento de cronograma feito pelo Ministério da Saúde


Por Carolina Leonel

13/05/2021 às 18h43- Atualizada 13/05/2021 às 18h52

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou, em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (13), que a expectativa do Estado é de que todos os mineiros com mais de 18 anos sejam vacinados contra a Covid-19 em 2021. Ele pontuou que a estimativa, no entanto, depende do cumprimento do cronograma de entrega de doses elaborado pelo Ministério da Saúde.

Conforme o secretário, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), os grupos prioritários deverão ter a imunização concluída entre agosto e setembro. Em seguida, o restante da população deve ser imunizada. “Em Minas Gerais, cerca de 7 milhões dos 20 milhões de habitantes serão vacinados até agosto e setembro. Após a vacinação desse grupo, será vacinada a população restante. Com a expectativa de entrega (de doses) prometida pelo Ministério da Saúde, esperamos que até o fim do ano toda a população mineira acima de 18 anos seja vacinada”, disse.

O conteúdo continua após o anúncio

A Tribuna solicitou posicionamento da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sobre a previsão do secretário e aguarda retorno.

Minas Gerais recebe mais 627.500 doses de vacinas

Também durante a entrevista coletiva, o secretário de Estado informou que 627.500 doses de vacinas seriam entregues nesta quinta-feira, sendo 420 mil da AstraZeneca e 207.800 da Coronavac. Os imunizantes serão direcionados à aplicação da segunda dose da população mineira. Entretanto, de acordo com o próprio secretário, o quantitativo não será suficiente para completar o esquema vacinal de todos os 370 mil mineiros que aguardam a segunda dose.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia