Bombeiros capturam enxame de abelhas em Formiga

Homem estacionou moto no local de trabalho e, ao voltar ao veículo, se deparou com os insetos pousados no capacete


Por Tribuna

07/11/2024 às 12h59

Bombeiros capturam enxame de abelhas em Formiga
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na cidade de Formiga – a cerca de 370 quilômetros de Juiz de Fora –, um enxame itinerante de abelhas pousou em um capacete, apoiado sobre uma moto que estava estacionada dentro do local de trabalho do proprietário.

Próximo ao meio-dia de quarta-feira (6), o homem voltou ao seu veículo, foi surpreendido com a cena e chamou o Corpo de Bombeiros da cidade, que utilizou equipamentos de segurança para capturar os insetos e transportar o enxame para uma área de mata afastada, onde puderam fazer a soltura.

LEIA TAMBÉM: Voluntário desenvolve trabalho com abelhas sem ferrão há mais de 50 anos em Juiz de Fora

LEIA TAMBÉM: Criação de abelhas: Zona da Mata tem mais de 350 apicultores e meliponicultores

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.