Tupi enfrenta o Nacional de Muriaé neste sábado no Estádio Municipal

Atual sexto colocado do Módulo II, Carijó precisa da vitória para se manter na zona de classificação; Hiroshi volta ao time


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

27/05/2022 às 07h00- Atualizada 27/05/2022 às 15h53

Após a derrota por 3 a 0 contra o Democrata-SL, chegou ao fim a invencibilidade de cinco jogos do Tupi. A equipe de Santa Terezinha caiu para o sexto lugar, e agora tenta voltar às primeiras colocações do Módulo II. Para isso, precisa vencer o Nacional de Muriaé neste sábado (28), às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela oitava rodada do estadual.

Tupi Maraba foto Tiago Castilho Tupi FC2
Fabrício Marabá foi destaque no clássico Tu-Tu, mas busca voltar a jogar bem (Foto: Tiago Castilho / Tupi FC)

De acordo com o atacante Fabrício Marabá, um dos jogadores mais experientes do elenco, é normal que a equipe oscile. “Cada jogo é uma história, por isso temos que estar sempre preparados. Ganhamos do Uberaba fora de casa, mas sabíamos que não ia ser fácil contra o Democrata. Estou me adaptando o mais rápido possível para ser uma opção positiva para o time”, declara à Tribuna.

A derrota por 3 a 0 é vista pelo atacante como página virada. Ele frisa a importância do Tupi se manter entre os seis melhores, já que assim se classifica para o hexagonal final. “Agora, o foco é o Nacional. Vamos nos preparar para conquistar os três pontos em casa, o que é muito importante”, destaca o camisa 11.

Provável escalação do Tupi

Com o lateral-esquerdo Elder suspenso após levar três cartões amarelos, o técnico Ademir Fonseca deve escalar o Tupi com João Lucas, Adson, Emerson, Wellyson e Romarinho; Rafinha Borges, Jeffinho e Raphael Toledo; Fabrício Marabá, Willy e Muller Fernandes. O meia Hiroshi e o lateral-direito Gabriel Cassimiro foram relacionados para o jogo após retornarem de lesões. Pingo, atacante recém-contratado, também fica à disposição.

O goleiro João Lucas, os zagueiros Adriano Alves, Emerson e Wellyson e o volante Rafinha Borges estão pendurados. Em caso de nova advertência, desfalcam o Carijó na partida contra o Boa Esporte, na quarta-feira (1), às 19h30, no estádio Dilzon Melo.

Mil ingressos à venda

Para o confronto entre Tupi e Nacional, no Estádio Municipal, serão disponibilizados mil ingressos para comercialização. Cerca de 60% da carga é destinada à meia entrada, e 40% para inteira, além de 300 cortesias. Os torcedores carijós devem entrar pelo pórtico 1, do estacionamento principal, e se reunirem no setor verde da arquibancada. Já os fanáticos pelo time de Muriaé devem chegar pelo pórtico 3 e ficarão no setor azul, tradicionalmente destinado aos visitantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.