Ouça agora

Confiante, Tupi volta aos treinos


Por Tribuna

26/07/2011 às 07h00

Depois do empate no último sábado, em 0 a 0, com o Tocantinópolis, na estreia em casa do Tupi no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o time se reapresentou ontem. Na programação, apenas um treino leve. Com o resultado do outro confronto da chave, no domingo – empate em 1 a 1 entre Anapolina e Gama, em Anápolis, interior de Goiás – o Carijó continua líder da chave.

Para os jogadores do Tupi, a segunda série de jogos do grupo A5 acabou com o time de Juiz de Fora como grande beneficiado, mostrando a paridade entre as equipes da Série D. "A rodada foi boa para nós. Aconteceu a mesma situação que passamos com o Anapolina. Eles também venceram a primeira fora e empataram em casa. Isso demonstra o equilíbrio da competição, que será decidida nos detalhes", avaliou o meia Augusto.

O grupo lamentou o número de oportunidades perdidas no confronto com o Tocantinópolis, mas, atletas e comissão técnica acreditam que nem mesmo o grande número de chances perdidas vai abalar a confiança. "Criamos boas oportunidades de gol, mas não marcamos. Isso acontece no futebol. Estamos tranquilos e vamos em busca da vitória no próximo jogo", afirmou o capitão Luciano Ratinho.

"É um grupo jovem, talentoso e batalhador. No jogo, houve uma entrega total. O time lutou e buscou o gol. O fato de não termos conseguido a vitória não tira um milímetro da confiança que tenho neles", garantiu o técnico Ricardo Drubscky.