Sport completa 103 anos e terá jogo com o master do Flamengo
Presidente Jorge Ramos fala de busca por AVCB; semana de comemorações ocorre até o domingo
O Sport Club Juiz de Fora completou, nesta terça-feira (24), 103 anos de história. Para comemorar o aniversário do Verdão da Avenida, a agremiação realiza uma semana de eventos desde o último sábado (21), contemplando diferentes modalidades. Na manhã do domingo, encerrando as atividades em homenagem à data, o time master do Flamengo irá atuar no campo do clube em partida contra a Seleção de JF.
Para este duelo, os sócios possuem entrada gratuita, e os outros interessados devem comprar ingresso no valor de R$ 10, vendidos no clube. A partida irá ocorrer após amistoso entre o Sport e a base do Flamengo nas categorias sub-11 e sub-13, às 8h e 9h, respectivamente.
Nesta terça, foi iniciado a Verdão Cup, evento que integrou os departamentos de futebol de campo e de futsal do Sport, com jogos que irão se estender até o mês de novembro, sempre aos domingos, de 8h às 12h. Segundo o coordenador do futebol do clube, Diego Almeida, a ideia da competição é a de avaliar o nível técnico dos jovens atletas – quase 400 participantes -, divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.
Na sexta (27), haverá um happy hour no clube, a partir das 20h, e, no dia seguinte, um encontro do futebol e do futsal em evento promovido pelos familiares dos alunos do sub-6 ao sub-9 na quadra sintética, com início às 11h30. Deste o sábado, outros eventos festivos também foram realizados, como amistoso da escolinha de vôlei, missa na sede social e aulão reunindo alunos da academia, hidroginástica e natação do Periquito.
AVCB é compromisso
À Tribuna, o presidente do Sport, Jorge Ramos, destacou a importância da data. “São 103 anos de uma história construída por várias pessoas que dedicaram a vida para que o clube esteja aonde se encontra. Temos a responsabilidade de dar sequência a esse projeto, de um clube com trajetória no futebol, vôlei e natação. O que tentamos é conservar esse patrimônio. As dificuldades são muito grandes, as pessoas não frequentam tanto os clubes como no passado”, enfatizou, voltando, em seguida, a se comprometer a conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
“Uma das coisas que venho me dedicando é tentar regularizar a situação do Sport quanto ao AVCB. Estamos adiantados, a parte que trata da rede de combate ao incêndio em termos de hidrante e evacuação estão praticamente prontas; na arquibancada central, precisa de diminuir a altura entre um degrau e outro; adequamos a sede social às normas de prevenção e combate ao incêndio e revisamos, inclusive, a parte elétrica. Tenho esse compromisso de obter o AVCB”, explicou.
Tópicos: sport