Gabrielzinho quebra recorde mundial nos 50m borboleta

Paratleta da classe S2 superou a própria marca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação


Por Tribuna

23/06/2023 às 16h02

O nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, radicado em Juiz de Fora, quebrou o recorde mundial dos 5 m borboleta, na classe S2, na última quinta-feira (22), durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, em São Paulo. O atleta completou a prova em 52s96, superando a própria marca de 53s80, registrado em março deste ano no World Series de Sheffield. Esta é a oitava vez que o mineiro alcança um recorde mundial na piscina do CT Paralímpico.

“Estou muito feliz com o recorde. Treino bastante forte para melhorar cada vez mais. Eu me sinto honrado e emocionado por conseguir tantas marcas no CT. Isso mostra que estou no caminho certo. E, apesar de não fazer parte do Mundial, o tempo que fiz nos 50m borboleta mostra que estou bem preparado para a competição em Manchester”, disse o mineiro ao Comitê Paralímpico Brasileiro.

Além do Campeonato Brasileiro, Gabrielzinho irá disputar o Mundial de natação paralímpica, que acontece de 31 de julho a 6 de agosto, em Manchester, na Inglaterra. Na última edição do torneio, em 2022, o atleta conquistou três medalhas de ouro, nos 50 e 100m costas e 200m livre.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.