JF Vôlei encerra hoje à noite o 1º turno em Taubaté

Garantidos na sexta colocação da Superliga Masculina 2016/2017, com 16 pontos, quatro a mais que o sétimo lugar, Canoas (RS), o JF Vôlei tem nova partida diante de favoritos ao título da competição. Hoje, às 21h55, no Ginásio do Abaeté (SP), os comandados do técnico Henrique Furtado encaram o Funvic Taubaté pela 11ª e última rodada do primeiro turno do campeonato nacional. Os paulistas ocupam a quinta posição, com 20 pontos, e buscam retornar ao G4 na tabela.
Questionado sobre o que espera do confronto, Henrique não economizou elogios ao adversário e citou dois nomes de ícones da modalidade no país que já trabalharam com o profissional da equipe juiz-forana em temporadas passadas, pelo Sada Cruzeiro: o central Éder e o oposto Wallace. Hoje, em Taubaté, são duas das muitas preocupações do JF Vôlei para o duelo.
“Espero um jogo duro diante de um grande adversário e que se prepara muito. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível para conseguir a vitória. Estamos nos preparando muito bem, acredito que vamos enfrentar uma equipe com saque, bloqueio e ataque, um time completo, de muitas qualidades em todos os fundamentos. O Taubaté possui uma grande referência no levantamento (Rapha), e também no bloqueio, com o Éder e o Wallace, e muitos bons atacantes e passadores. Será um grande desafio, como foi o anterior (contra o Sesi-SP), mas faremos de tudo para sair com a vitória”, avaliou Henrique.
O técnico terá todo o elenco juiz-forano à disposição. Se optar por repetir a equipe que encarou o Sesi-SP na última rodada, o JF Vôlei entrará em quadra com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Bruno e Rômulo, os pontas Raphael e Ricardo, e o líbero Fábio Paes se revezando com o argentino Juan Mendez entre recepção e defesa. Além de Éder, Levi e Rapha, os paulistas possuem outros grandes atletas conhecidos do torcedor juiz-forano, como o ponta Lucarelli, campeão olímpico, e o líbero Mário Júnior, conhecido nacionalmente, além do levantador Danilo Gelinski e do ponteiro Japa, que já defenderam o time local.