Gabrielzinho quebra mais um recorde nos Jogos Parapan-Americanos

Nadador radicado em Juiz de Fora conquistou seu segundo ouro no Chile, dessa vez nos 200m livre


Por Davi Sampaio

21/11/2023 às 15h16

Na segunda prova que disputou nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, nesta terça-feira (21), o nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, conquistou seu segundo ouro. Dessa vez, o título veio nos 200m livre, com o tempo de 4m05s05 e uma distância de mais de 25 segundos para seus adversários. Além da medalha, o atleta radicado em Juiz de Fora quebrou o recorde da competição na prova na classe S2 – destinada aos nadadores com membros inferiores, mãos e tronco afetados, com problemas de coordenação. O chileno Alberto Abarza ficou com a prata (4m32s94) e o peruano Rodrigo Santillan ganhou o bronze (4m38s19).

Anteriormente, na segunda-feira (20), Gabrielzinho já havia ganhado o ouro e quebrado o recorde parapan-americano nos 100m costas. Ele ainda irá participar de mais três provas no campeonato: 50m livre, 50m costas e 100m livres. Conforme ele afirmou em entrevista recente à Tribuna, sua pretensão é retornar ao Brasil com cinco medalhas de ouro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.