Gabrielzinho bate recorde pan-americano nos 100m costas
Paratleta conquistou primeiro ouro nos Jogos Parapan-Americanos; nadador ainda tem mais quatro provas para disputar no Chile
Nesta segunda-feira (20), o nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. Radicado em Juiz de Fora, ele nadou os 100m costas da classe S2 em 2m00s02, batendo o recorde da competição. O chileno Alberto Abarza – ex-recordista – foi prata com 2m06s98 e o peruano Rodrigo Santillan conquistou o bronze com a marca de 2m18s48.
Nos próximos dias, Gabrielzinho entra nas piscinas para disputar mais quatro provas: 50m costas, 200m livre, 50m livre e 100m livre. De acordo com o nadador, sua expectativa é de sair da competição com cinco medalhas de ouro.
“Com muito treino, tenho tentado aperfeiçoar a técnica e juntar a força, além de manter a cabeça sempre na positividade. Estou com confiança e vou buscar o melhor tempo. Três são minhas provas principais, e duas eu gosto de nadar. Dessa vez, os 50m livre serão meu principal foco”, definiu, em entrevista recente à Tribuna.