Lesão afasta Endrick da Seleção Brasileira e do Mundial de Clubes

Atacante do Real Madrid sofreu contusão no tendão da perna direita e deve ficar dois meses em recuperação


Por Tribuna

21/05/2025 às 18h31

O atacante Endrick, do Real Madrid, sofreu uma lesão no tendão da perna direita durante partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol no último domingo (18). O clube espanhol confirmou o problema físico nesta quarta-feira (21), após a realização de exames médicos que diagnosticaram a contusão muscular.

Embora o Real Madrid não tenha divulgado oficialmente o tempo de recuperação, a imprensa espanhola divulgou que o jogador brasileiro deverá ficar, aproximadamente, dois meses afastado dos gramados para tratamento, prazo que impossibilita a participação na próxima convocação da Seleção Brasileira e no Mundial de Clubes.

A contusão aconteceu num momento importante para o atleta, que era um dos nomes cotados para integrar a primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção. O treinador italiano divulgará na próxima segunda-feira (26) os jogadores para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

A lesão também afasta Endrick do Mundial de Clubes, competição que tem início em 14 de junho nos Estados Unidos. O Real Madrid está no Grupo H do torneio, ao lado de Al Hilal, Pachuca e RB Salzburg.

O atacante brasileiro precisou deixar o campo durante o segundo tempo da partida disputada no estádio do Sevilla. Com esta baixa, ele se junta a outros brasileiros do elenco do clube espanhol que também estão no departamento médico: Rodrygo e Vinicius Júnior.

O Real Madrid limitou-se a emitir um comunicado oficial confirmando a lesão no tendão da perna direita, sem fornecer detalhes adicionais sobre como será conduzido o tratamento do jogador.

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.