JF Imperadores irá disputar Campeonato Mineiro de Flag Football

Competição acontece neste fim de semana, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG


Por Davi Sampaio

21/01/2026 às 15h07

O Juiz de Fora Imperadores entra em campo neste fim de semana pelo Campeonato Mineiro de Flag Football 5×5 2025/2026, principal competição da modalidade no estado. O torneio será disputado no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte, e reúne algumas das equipes mais tradicionais de Minas em um dia de programação intensa e alto nível técnico.

A competição será realizada em formato dinâmico, com três jogos simultâneos durante a fase de grupos. As equipes estão divididas em três chaves, com a primeira fase classificatória definindo os classificados para as quartas de final, semifinais e finais, que serão disputadas na sequência.

jf imperadores. foto divulgacao
JF Imperadores participa do Mineiro de flag football (Foto: Divulgação)

O Imperadores está no Grupo B, ao lado de Uberlândia Lobos, BH Wolves B e Bocaiuva Horsemans. Além do representante de Juiz de Fora, o campeonato conta com a participação de equipes como Cruzeiro, Locomotiva Flag, Ipatinga Tigres, Unifei Blue Rabbits, Swampers, Bats Futebol Americano e Cherries Bomb.

O Campeonato Mineiro também funciona como vitrine para atletas, já que antecede o Torneio de Seleções Estaduais, programado para os dias 8 e 9 de março, em São Paulo. A competição mineira será uma oportunidade importante para observação de talentos que podem integrar as seleções estaduais na disputa nacional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.