Athletic anuncia volante ex-Cruzeiro e mais dois reforços para a temporada

Atletas já estão no BID e podem ser relacionados pelo técnico Rui Duarte


Por Vinicius Soares

20/01/2026 às 17h50

O Athletic anunciou, na segunda-feira (19), a contratação do volante Ian Luccas, de 22 anos. O atleta, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro, jogou pela Ferroviária em 2025, que foi rebaixada para a Série C ao final da temporada. O jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a defender o Esquadrão.

Ian Luccas foi revelado pela Ferroviária em 2020, onde permaneceu alternando jogos entre a equipe principal e o sub-20 até 2022, quando foi para o Cruzeiro. Na Raposa, o volante teve as suas primeiras chances em 2023. No ano seguinte, o atleta foi emprestado para o Goiás e, na última temporada, para a Ferroviária.

Athletic anuncia volante ex-Cruzeiro mais dois reforços para a temporada
Ian Luccas já está treinando com o grupo (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de Ian Luccas, o Athletic também acertou a contratação do volante colombiano Deyson Copete, de 24 anos, que estava no La Equidad-COL, e do goleiro Robert Alves, que estava nas categorias de base do Atlético-MG. Ao todo, o Esquadrão já fechou com oito reforços para a temporada.


Após três jogos, o Athletic somou apenas um ponto no Campeonato Mineiro. A equipe é a lanterna do Grupo C e possui, até o momento, a pior campanha do Estadual. O Esquadrão volta a campo na quarta-feira (21), às 19h, contra o Pouso Alegre, no Manduzão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.