JF Vôlei perde no tie-break para o Itambé Minas na estreia em casa

Time juiz-forano somou cinco pontos e permanece na quarta posição do Campeonato Mineiro


Por Vinicius Soares

19/09/2025 às 23h05- Atualizada 19/09/2025 às 23h06

Jogando pela primeira vez na temporada no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, o JF Vôlei foi derrotado pelo Itambé Minas nesta sexta-feira (19) por 3 a 2, com parciais de 25/22, 16/25, 25/20, 20/25 e 13/15, diante de 2.353 torcedores, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (8)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (4)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (1)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (5)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (6)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (7)JF Vôlei contra Minas estreia mineiro em casa - Leonardo Costa (3)
<
>
O JF Vôlei em ação durante sua estreia em casa na temporada, enfrentando o Itambé Minas no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos (Foto: Leonardo Costa)

Com o resultado, o JF Vôlei soma cinco pontos e permanece na quarta posição do Campeonato Mineiro. O Itambé Minas alcança sete pontos, de nove possíveis, e está na terceira colocação. O próximo jogo do time juiz-forano será na sexta-feira (26), às 20h, contra o Monte Carmelo, também no Ginásio Municipal.

Escalações

O técnico André Silva escalou o JF Vôlei com os ponteiros Ruivo e Rodrigo Ruiz, os centrais Pilan e Lucas Fonseca, o oposto Wesleen, o levantador Bitar e o líbero Caio.

O Itambé Minas, treinado por Guilherme Novaes, entrou em quadra com os ponteiros Léo Lukas e Hamacher, os centrais Geovane e Michel, o oposto Abouba, o levantador Orlando e o líbero Rogerinho.

Primeiro set

O jogo começou equilibrado, mas o Itambé Minas abriu vantagem de quatro pontos no início (6/2). Após tempo técnico solicitado pelo JF Vôlei, a equipe local reagiu e assumiu a liderança: 9/8. O time juiz-forano manteve a vantagem e fechou a parcial em 25/22, com dois pontos consecutivos de Wesleen.

Segundo set

O início do segundo set seguiu equilibrado, mas o Itambé Minas tomou a dianteira a partir da parcial de 4/4 e ampliou a vantagem, fechando o set em 25/16 e empatando a partida.

Terceiro set

O JF Vôlei começou melhor, abrindo 9/5 e mantendo a liderança até 19/12. Apesar da reação do Itambé Minas na reta final, a equipe juiz-forana controlou o adversário e venceu a parcial por 25/20, passando à frente no placar.

Quarto set

O Itambé Minas abriu 7/3 no início do quarto set, mas o JF Vôlei reagiu e empatou em 9/9. Durante o décimo ponto, houve confusão entre os jogadores, e a arbitragem aplicou um cartão vermelho para cada equipe, com o placar em 13/10 para o Itambé Minas. O time da capital manteve a vantagem e venceu o set por 25/20, empatando o jogo.

Quinto set

O JF Vôlei começou à frente, 7/3, mas o Itambé Minas reagiu após tempo técnico e virou para 12/11. A equipe da capital administrou a vantagem e venceu a parcial por 15/13, finalizando a partida em 3 a 2.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.