Em três dias, Tupi anuncia 15 jogadores para a disputa do Módulo II

A pouco mais de duas semanas do estadual, elenco carijó vai tomando forma em meio às polêmicas nos bastidores do clube; confira todos os contratados


Por Tribuna

16/06/2021 às 17h02

A semana tem sido movimentada nos bastidores do Tupi. Entre a última segunda (14) e esta quarta-feira (16), 15 jogadores foram anunciados pelo Galo Carijó visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 3. Foram um goleiro, três zagueiros, três laterais, quatro meio-campistas e quatro atacantes contratados pelo Alvinegro no período, em meio às turbulências pelas denúncias de irregularidades na gestão do futebol de base da equipe juiz-forana.

Para a posição de goleiro, foi contratado o arqueiro Filipe Garça, de 25 anos. Ele foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube em 2020 e tem passagens por Primavera de Indaiatuba, América-PE, Iraty e Serra Talhada, após ser revelado pelo Santos. O arqueiro vem após indicação do técnico Anderson Florentino, por seu conhecimento do mercado paulista.

Já na defesa, foram contratados os zagueiros Vena, de 27 anos, ex-Caxias do Sul; Douglas Nunes, de 24 anos, que é remanescente do elenco da temporada anterior; e o juiz-forano Adalberto, 33, ex-Betim e que foi campeão brasileiro da Série D pelo Tupi em 2011. Também foram anunciados o lateral-direito Adson, de 22 anos, outro que estava no Galo Carijó em 2020; e os laterais-esquerdos Andrey Yago, ex-São José, e Renan Barcelos, de 29 anos, ex-Portuguesa Santista – outra indicação do comandante carijó.

Quem encorpa a lista de confirmados pelo Galo é o volante de JF Albert Rocha, o “Coquinho”, que defendeu o Tupynambás em 2020, sendo titular da equipe na Série D do Brasileiro. Além dele, chegam os colegas de posição Matheus Rezende, de 23 anos, que atuou pelo 7 de Abril-RJ em 2020; e Izaias da Silva, atleta que atuou pelo sub-20 do Tupi em 2019 e pela equipe principal em 2020.

Fecham os anúncios recentes o meia-atacante Diego Palhinha, de 35 anos, ex-Central, e os atacantes Ramon Rodrigues, de 24 anos, que atuou, em 2020, pelo 7 de Abril-RJ, Pedro “Dembele”, 23, ex-Bangu-RJ, Madureira-RJ e Aymorés-MG, Renam Amorim e Anderson, dupla de 24 anos e que passou pelo Tupi no ano passado.

Confira todos os contratados abaixo:

Filipe-Garça-Tupi-Instagram Andrey-Yago-Tupi-Instagram Renan-Barcelos-Tupi-Instagram Adson-Tupi-Instagram Adalberto-Tupi-Instagram Douglas-Nunes-Tupi-Instagram Matheus-Rezende-Tupi-Instagram Vena-Tupi-Instagram Albert-Tupi-Instagram Izaias-Tupi-Instagram Diego-Palhinha-Tupi-Instagram Pedro-Dembele-Tupi-Instagram Ramon-Rodrigues-Tupi-Instagram Anderson-Tupi-Instagram1 Renan-Amorim-Tupi-Instagram
<
>
Fotos: Departamento de Análise de Desempenho do Tupi FC

Anteriormente, o Tupi já havia confirmado à Tribuna o acerto com o atacante Thiago André. O Galo também teve o reforço do experiente atacante Maciel, que integrou o elenco do Porto que conquistou o título da Liga dos Campeões na temporada 2003/2004, mas que foi dispensado na última semana juntamente com o filho, o jovem meio-campista Mateus.

O Tupi estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro no próximo dia 3 de julho, em partida contra o Ipatinga. A partida inaugural está marcada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.